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ROBA – freios de segurança aplicados por mola
Automação Geral

ROBA – freios de segurança aplicados por mola

ROBA – freios de segurança aplicados por mola SEJA QUAL FOR A SUA NECESSIDADE NO PROJETO, NÓS TEMOS UMA SOLUÇÃO DE FREIO DE SEGURANÇA PARA ATENDER  Pare com segurança, pare de forma confiável.  Os freios da transmissão de força Mayr® são usados em muitas aplicações. Distinguimos entre duas famílias de produtos:  Freios de segurança aplicados por mola. Eles operam de acordo com o princípio à prova de falhas e são fechados (ativados) no estado desenergizado. Os freios acionados por mola são projetados principalmente como freios de retenção, mas também são adequados para paradas de emergência e, dependendo do projeto, também podem ser usados para frenagem dinâmica.  Os freios de segurança ROBA-stop®-M são projetados para montagem na extremidade do eixo. Eles fornecem uma fixação segura e podem impedir que massas ou cargas se movam. Em caso de falha de energia ou falha do freio do servo motor, os freios ROBA-stop®-M mantêm o eixo travados em qualquer posição e, assim, evitam quedas ou quedas descontroladas. Isso protege não apenas o trabalhador contra ferimentos, mas também o acionamento, as ferramentas e as peças a serem usinadas contra danos.  O ROBA®-linearstop é projetado para uso com movimentos lineares. Ele pode ser usado sempre que uma haste de pistão estiver disponível ou pode ser anexada adicionalmente. Ele evita afundamentos ou quedas não intencionais de eixos carregados por gravidade. Opções pneumáticas, hidráulicas e eletromagnética de PARADA DE EMERGÊNCIA.  Os freios de segurança ROBA®-guidestop prendem diretamente na guia linear com rigidez muito alta. Eles estão, portanto, ligados diretamente às massas em movimento. Assim, se ocorrer qualquer problema nos elementos de acionamento entre o motor e a massa móvel  – fuso, porca do fuso, acoplamento do eixo ou caixa de engrenagens, não há influência na segurança.  Perfeito para eixos verticais: devido à fixação direta na guia linear, o ROBA®-guidestop é ideal para uso em eixos carregados por gravidade, a fim de minimizar o risco de perigo para as pessoas.  Alívio para fuso e guia: O ROBA®-guidestop assume a carga quando o eixo está parado, por exemplo, durante a usinagem, a fase na qual o motor de acionamento pode ser desligado e ficar fora de controle. Isso elimina os movimentos de controle e, portanto, protege o fuso de esferas. O freio fechado absorve as forças axiais. A vida útil e os intervalos de manutenção dos componentes do acionamento são estendidos.  Mais precisão, com maior desempenho de corte: a fixação sem folga reforça adicionalmente o eixo NC. Isso aumenta a precisão do processo, aumenta o desempenho de corte e traz vantagens na usinagem pesada: menor possibilidade de vibrações e, como resultado, a qualidade da superfície da peça pode ser melhorada.  ROBA®-topstop® é um sistema de freio de segurança modular para montagem no eixo e flange de saída do servomotor.  ROBA®-topstop® é adequado para uso em máquinas industriais e sistemas com acionamentos elétricos, protegendo eixos carregados por gravidade contra quedas ou quedas involuntárias  No estado desenergizado, as molas de compressão bloqueiam o eixo. Quando energizado o eixo do servo está liberado.    Quer saber mais sobre os freios de transição de força Mayr®? Fale hoje mesmo com um especialista Automotion!

AutoMotion
agosto 8, 2023
Acoplamentos para transdutores de torque em bancadas de testes
Acoplamento, Automação Geral, Metal Mecânico, Todos

Acoplamentos para transdutores de torque em bancadas de testes

Um centro de pesquisa responsável por testes de eficiência e desgaste em engrenagens rosca sem-fim tem, como principal objetivo, resultados de medição confiáveis ​​e precisos, e a conexão dos eixos de medição usados ​​é de particular importância.   É pensando nos resultados obtidos nos estudos que a Mayr oferece acoplamentos especialmente adaptados para compensação de desalinhamento de eixo ROBA®-DS em transdutores de torque.   Esses acoplamentos são precisos, sem folga e rígidos de torção, por isso compensam quaisquer desalinhamentos ocorridos.  As engrenagens sem-fim, por sua vez, são usadas em uma ampla gama de aplicações, como na tecnologia de transportadores, extrusoras, elevadores, acionamentos ou engrenagens de direção para veículos.  Elas são de baixo ruído e baixa vibração em operação e permitem altas relações de marcha em um pequeno espaço de instalação. O centro de pesquisa testa constantemente e continuamente estes dispositivos para aumentar a eficiência e a capacidade de carga.   Os testes são realizados em bancadas de teste de engrenagem sem-fim especialmente adaptadas. Neles, a eficiência é determinada por meio da medição da diferença de desempenho na entrada e na saída do redutor testado.   Para resultados de medição precisos, a conexão dos eixos de engrenagem e os eixos de medição usados ​​é de particular importância. Os eixos de medição devem ser apoiados em rolamentos livres de força para atingir a precisão de medição necessária.  Como minimizar parâmetros de transferência?  Os acoplamentos de compensação de desalinhamento do eixo por Mayr® Power Transmission são usados ​​em conjunto com o transdutor de torque ou flange de medição, pois minimizam os parâmetros de interferência que afetam o flange de medição.   Estes parâmetros, ou as chamadas forças parasitas, ocorrem frequentemente devido a erros de alinhamento na linha de transmissão.   Isso significa que os desalinhamentos entre os lados de entrada e saída acontecem em quase todas as aplicações. Assim, os desalinhamentos radiais, angulares e axiais do eixo existentes levam a momentos fletores, bem como a forças radiais e axiais no flange de medição.   Normalmente, todos os desalinhamentos ocorrem simultaneamente. Mesmo o alinhamento mais preciso do trem de eixo – feito através do equipamento de alinhamento a laser de última geração disponível hoje – pode fornecer alívio limitado.   Além disso, os desalinhamentos por meio de tolerâncias existentes na precisão do tamanho dos componentes usados ​​e por influências externas, como por exemplo a temperatura, não podem ser completamente eliminados.   É por isso que os acoplamentos de compensação de desalinhamento do eixo com torção rígida, como os acoplamentos de conjunto de discos ROBA®-DS 9110/9210, são acessórios indispensáveis ​​para transdutores de torque.   Eles transmitem o torque livre de folga e com extrema rigidez torcional, compensando os desalinhamentos radiais, axiais e angulares existentes no eixo.   Portanto, eles não apenas garantem resultados de medição precisos, mas também fornecem a melhor proteção possível para o flange de medição, o elo mecanicamente mais fraco na linha de transmissão, garantindo, assim, uma longa vida útil.   Além da alta suavidade de funcionamento e baixo momento de inércia de massa, os acoplamentos são caracterizados pela qualidade de equilíbrio e são particularmente robustos e resistentes.  Sem restrições para torques nominais  “Para todos os acoplamentos de discos ROBA®-DS, os torques nominais indicados no catálogo podem ser usados ​​sem restrições”, explica o gerente de produto da Mayr® Power Transmission.   Não é necessária redução no torque nominal devido ao desalinhamento, configuração geral de carga ou requisitos de balanceamento.   Estes acoplamentos são compactos, unem densidade de alto desempenho e são livres de folga absoluta: detalhes do projeto, como a explosão dos discos e o uso de buchas de formato especial, fornecem um fluxo de força livre de folga com excelente densidade entre a entrada e a saída.   Os acoplamentos ROBA®-DS transmitem torques até o torque nominal absolutamente livre de folga e com uma rigidez torcional consistentemente alta.   Por isso, os desalinhamentos de eixo especificados podem ser 100% utilizados sem afetar o torque transmissível.    Integração em quase qualquer banco de teste e constelação de unidade  A conexão dos acoplamentos ROBA®-DS e dos flanges de medição ao trem de eixo geralmente ocorre sem folga, por meio de cubos de disco de contração de alta qualidade.   Vários projetos de acoplamento especialmente adaptados aos diferentes requisitos do banco de testes e às opções de combinação permitem a integração de flanges de medição em quase qualquer bancada de teste.   Os designs padrão do acoplamento de flange de medição ROBA®-DS cobrem uma faixa de velocidade de 8.000 a 30.000rpm, dependendo do tamanho.   Para as aplicações de alta velocidade, a linha de acoplamentos de flange de medição com otimização de massa em alumínio ou titânio é a escolha perfeita.   A equipe de engenharia da Automotion é parceira da Mayr justamente para oferecer acoplamentos compactos e de alta densidade de desempenho.   Isso porque projetar um acoplamento em alumínio ou titânio só faz sentido quando ele não pode ser substituído por uma versão compacta de aço, mais rígida e capaz de suportar mais cargas alternadas.   Sendo assim, considere sempre a aplicação quando for selecionar o acoplamento e o material. Avalie as propriedades do material, por exemplo, como o peso, a rigidez ou resistência à fadiga.   A escolha precisa analisar as velocidades reais, alterações de carga, ciclos de carga, distâncias de rolamento e diâmetros de furo.   A partir disso, a relação preço / desempenho será mais assertiva.    Mais serviços: Um novo configurador on-line  A Mayr® Power Transmission desenvolveu um novo configurador on-line que permite aos próprios usuários montar acoplamentos de eixo do portfólio a partir de um navegador da web.  Isso significa que tarefas de padrão simples agora podem ser resolvidas de forma mais rápida e conveniente do que antes.   Mesmo assim, a equipe especialista da Automotion está disponível e pronta para atender a sua empresa e sanar todas as dúvidas.  Quer saber mais sobre esta linha ou avaliar todas as tecnologias disponíveis e qual delas é ideal para a sua indústria? Fale conosco agora mesmo.  Fig .: transmissão de energia mayr®  Os acoplamentos de conjunto de discos ROBA®-DS garantem resultados de medição precisos, mas também fornecem proteção confiável para o transdutor de torque. 

AutoMotion
julho 20, 2021
Case ROBA Guidestop – Trabalho seguro e produção eficiente
Metal Mecânico, Todos

Case ROBA Guidestop – Trabalho seguro e produção eficiente

A sua máquina precisa de freio redundante para o eixo vertical? Quer proteger os seus operadores durante o processo de fabricação? Você busca uma solução de segurança adicional ao motor para a montagem na guia linear? Se você respondeu SIM a alguma dessas perguntas, esse conteúdo é para você. Máquinas e sistemas devem ser projetados para que os operadores executem suas tarefas com o menor risco possível. Os eixos verticais têm potencial de risco significativo – principalmente se houver pessoas na área de alcance da operação. Para proteger os trabalhadores de maneira confiável, a carga – em caso de queda ou colisão não intencional – deve ser parada no menor tempo possível. Para esse fim, são necessárias medidas especiais de proteção. Aliás, se você não viu, clique aqui e leia sobre o que é preciso observar para aplicações críticas de segurança. Um renomado fabricante de máquinas-ferramenta escolheu a confiança dos freios da Mayr® para sua máquina especial utilizada na usinagem de lâminas compostas. Ele combinou o ROBA® topstop com os freios ROBA® guidestop para garantir a máxima segurança operacional e funcional possível nos eixos verticais da unidade de perfuração vertical. Conheça um pouco mais desse case de sucesso. “A máquina é carregada manualmente. Para isso, o operador deve entrar na área de trabalho da máquina e, portanto, em uma área de risco”, explica o chefe de design e tecnologia do fabricante da máquina. “Portanto, instalamos aqui um segundo sistema de frenagem redundante usando o ROBA® guidestop. A vantagem desta solução é que este não é apenas um sistema redundante paralelo, mas também um sistema redundante em termos do princípio de funcionamento. Isso fornece um nível otimizado de segurança para o trabalhador que precisa entrar na área de risco”. Segurança como resultado da fixação direta Enquanto o fuso de esferas é fixado com segurança usando os freios ROBA® topstop nos respectivos eixos, os freios ROBA® guidestop atuam na guia linear. Isso significa que eles são aplicados diretamente às massas que precisam ser travadas ou mantidas. Os elementos de acionamento entre o motor e as massas móveis, como eixos, fuso, acoplamentos de eixo ou transmissão, portanto, não influenciam a segurança – em contraste com os conceitos dos freios do motor, que não têm função caso haja uma falha nos outros componentes.  Cada componente posicionado entre o freio e a carga tem um efeito negativo na rigidez. Portanto, os freios de segurança com guia ROBA® guidestop são significativamente mais rígidos do que outros freios a motor – frequentemente sujeitos a folga – e também mais rígidos que os freios de haste. Sistema de produção eficiente A máquina especial para usinagem dos cabeçotes do torno foi desenvolvida para atender à crescente demanda. “Nosso sistema de produção foi especialmente projetado para a fabricação dos cabeçotes móveis utilizados na atual série de construção de módulos”, afirma o designer do cliente. O sistema está capacitado para produzir um cabeçote totalmente usinado e de alta qualidade a cada 180 minutos. O tempo curto de processamento é alcançado graças a vários eixos acionados ​​simultaneamente usando uma única ferramenta. As máquinas convencionais, que realizam a usinagem por meio de um eixo pivotante, demoram cerca de sete horas para concluir o processo. Falamos sobre operações eficientes para embalagens e alimentos. Se você quer conhecer uma outra solução que reduz custos e traz ótimos resultados, clique aqui. Trabalho seguro O sistema de produção total tem 30 metros de comprimento e inclui uma unidade de fresagem e uma de perfuração. Na unidade de perfuração (vertical) a fixação da peça é feita manualmente pelo operador, como mencionado pelo cliente. O profissional que tem que ficar próximo das colunas, o que é uma situação de risco. Portanto, além do ROBA®-topstop na unidade de fuso de esferas, dois freios de segurança com guia ROBA® guidestop com uma força de retenção nominal de 15 kN foram instalados em cada coluna móvel da unidade de perfuração. No caso de uma parada de emergência, falta de energia ou outras circunstâncias de falha, os freios proporcionam uma retenção segura e garantem que as massas móveis verticais não caiam ou batam incontrolavelmente. Confiabilidade graças ao princípio de segurança Assim como os freios de segurança ROBA® topstop, os freios ROBA® guidestop também funcionam de acordo com um princípio à prova de falhas, ou seja, são fechados em um estado desenergizado. Na guia linear o ROBA® guidestop, através das molas pré-tensionadas, pressiona as garras do freio na “cintura” do trilho, o que garante que o trilho seja travado. O ROBA® guidestop é liberado hidráulica, pneumática ou eletricamente. O mecanismo de frenagem é projetado para diversos modelos e marcas de guias, atendendo as tolerâncias de diversos fabricantes. Em geral, a fixação sem folga do ROBA® guidestop diretamente no trilho da guia oferece ainda mais vantagens. A rigidez adicional do eixo aumenta a precisão do processo e o desempenho do corte. Quando o eixo está parado durante a usinagem, por exemplo, o freio pode absorver a carga. Como resultado é possível desligar o motor de acionamento durante esta fase e removê-lo do sistema de controle. Isso elimina os movimentos de controle e, portanto, salva o eixo do fuso de esferas. O freio fechado absorve as forças axiais. Os períodos de inatividade e intervalos de manutenção são estendidos. Faça como esse fabricante. Opte pela proteção dos seus funcionários e pela economia que os freios da Mayr podem trazer para a sua indústria. Saiba como aplicar essa solução na sua indústria clicando aqui.

AutoMotion
junho 10, 2020
As vantagens da precisão do torque de fechamento das tampas em garrafas PET
Alimentos e Bebidas, Todos

As vantagens da precisão do torque de fechamento das tampas em garrafas PET

A penetração de líquidos ou a corrosão desgastam os cabeçotes de rosqueamento das suas máquinas?  Você quer um torque de fechamento constante para as tampas das garrafas PET que você produz?  As tampas das garrafas PET são difíceis de abrir ou não tem torque suficiente para fechar? Se você respondeu SIM  a alguma dessas questões, esse conteúdo é para você. O ciclista conclui a subida da montanha com esforço, mas lá no topo experimenta a sensação de dever cumprido. Na chegada, pega ansioso a garrafa de bebida na mochila para matar a sede. A garrafa PET se recusa a abrir porque foi fechada com muita força durante o enchimento.  Essa experiência negativa acontece frequentemente e lança uma sombra sobre a marca de bebidas. Por isso é importante que os cabeçotes de rosqueamento das fábricas trabalhem com precisão e sem variação de torque. Uma solução especialmente adaptada aos requisitos das fábricas de PET A embreagem de aço inox ROBA® contitorque foi desenvolvida pela Mayr® para aplicar tampas pré-formadas com rosca de plástico e permitir que se fechem firmemente, mas que se abram com facilidade quando estiverem nas mãos do consumidor mais tarde. Por isso, os fabricantes de máquinas confiam nas embreagens de histerese da Mayr® para fechamento de tampas em envasadoras de garrafas plásticas. O cabeçote de histerese preciso para garrafas PET com torque de rosqueamento constante raramente necessita de manutenção ou apresenta desgastes por utilizar uma tecnologia de funcionamento magnético. Histerese – a tecnologia sem contato O cabeçote ROBA® contitorque é uma embreagem magnética que funciona de acordo com o princípio da histerese. Em operação normal, ele transmite o torque ajustado de forma síncrona de uma entrada para um elemento de saída. Assim, o torque é gerado através de forças magnéticas, produzidas por ímãs permanentes e que magnetizam o material de histerese. A transmissão de torque ocorre sem contato.  Primeiro, a tampa é parafusada na boca da garrafa PET. A embreagem magnética desliza de maneira síncrona e somente no final do processo de fechamento, quando a tampa é rosqueada na garrafa até a posição final, a embreagem desliza precisamente de acordo com o torque definido (que pode ser regulado manualmente).  Isso significa que os lados de entrada e saída giram um em direção ao outro com uma velocidade relativa, a chamada velocidade de escorregamento.  Durante esse processo, o material da histerese é constantemente re-magnetizado; a transmissão de torque ocorre de forma assíncrona. Nesse caso, o torque da embreagem magnética ROBA® contitorque é retido a um valor constante, independentemente da velocidade de escorregamento. Após a conclusão do processo de nivelamento, a velocidade relativa retorna a zero e o torque é transmitido de forma síncrona entre os lados de entrada e saída. Repetibilidade de alta precisão A tecnologia de histerese garante uma transmissão de torque de alta consistência através de uma superfície vedada e sem contato e, portanto, sem desgaste, pois não há nenhum atrito, o que torna o ROBA® contitorque ideal para o uso na indústria de bebidas e alimentos. Além disso, as embreagens são caracterizadas por uma alta precisão de torque repetitivo de +/- 2%.  Dessa maneira, a solução se distingue claramente dos produtos concorrentes que utilizam anéis de vedação comuns. Estes sistemas de vedação influenciam o torque de fechamento, tanto pelas flutuações de velocidade e temperatura, quanto pelas mudanças no valor de atrito em caso de desgastes dos elementos de vedação. Os fabricantes que usam a vedação comum não conseguem atingir precisão tão alta no torque repetitivo como o cabeçote ROBA® contitorque da Mayr. Torque de fechamento constante e sem impacto Nas plantas de envase de garrafas PET frequentemente são encontradas embreagens magnéticas comuns. Na operação de fechamento, elas geram um torque intermitente que faz com que a tampa chacoalhe e os cabeçotes “apertem com força” as garrafas PET, o que as torna muito difíceis de abrir posteriormente. A tecnologia patenteada de histerese magnética da Mayr apresenta o aumento de torque substancialmente mais suave que os produtos comerciais convencionais. Dessa forma, ela não apenas garante melhores resultados de fechamento, mas também reduz as vibrações ao longo de toda a linha de transmissão, o que afeta positivamente a vida útil da sua máquina. Quer saber como essa solução pode ser implantada na realidade da sua indústria com o melhor custo x benefício? Clique aqui e converse com um de nossos engenheiros.

AutoMotion
abril 23, 2020
Case – Segurança na produção francesa de queijos e lácteos
Alimentos e Bebidas, Todos

Case – Segurança na produção francesa de queijos e lácteos

A sua indústria faz parte do segmento alimentício? A sua linha de produção possui sistema de transporte vertical? As suas máquinas são expostas diariamente a condições úmidas e fluidos de limpeza? Se você respondeu SIM a alguma dessas perguntas, esse conteúdo é para você. Freios lineares confiáveis ​​em aplicações de produção de queijo A França é famosa por sua culinária e seus queijos, mas também pela maturidade das suas plantas de produção. Um fabricante francês de linhas produtivas para o processamento de queijos e outros produtos lácteos escolheu a confiabilidade dos freios lineares Mayr® da unidade Mauerstetten – Alemanha – para suas máquinas. Esse sistema de freios é protegido contra corrosão e capaz de suportar facilmente as condições de aplicação na indústria de alimentos. Quando o sistema de transporte é vertical, por exemplo, esses freios da Mayr® garantem que as rodas pesadas de queijo não caiam. A renomada empresa Chalon Mégard, da região de Auvergne-Rhône-Alpes, especializou-se  nos equipamentos necessários à produção de mais de 1200 tipos diferentes de queijos. Oferecer soluções para todas as etapas do processo, desde a preparação e coagulação do leite, até a coalhada; a preparação da coalhada de queijo; a moldagem e o banho em salmoura, até a fermentação e a maturação, é um desafio. As máquinas são expostas diariamente a condições úmidas e fluidos de limpeza.  Portanto, a empresa precisa de uma transmissão de energia robusta capaz de suportar as condições de aplicação. O transportador para um cliente final foi equipado pela Chalon Mégard com os freios de segurança linear ROBA® linearstop da Mayr®. O projeto incluiu a proteção contra ações corrosivas, utilizando freios de aço inoxidável à prova de ferrugem. Na fábrica, as rodas de 20 kg de queijo são transportadas para a adega de maturação a uma velocidade de 2 m/s através de um elevador de 8 m de altura. Dois freios lineares no projeto pneumático com uma força de retenção de 50.000N cada prendem o elevador. Eles não apenas retêm a carga, mas também podem paralisá-la em frações de segundo em caso de emergência – por exemplo, se a correia de transmissão rasgar. O design redundante garante a segurança necessária. Protegendo eixos verticais de maneira confiável Para a segurança em eixos verticais, como no exemplo do transportador vertical, os freios lineares ROBA® linearstop comprovam sua eficiência, pois travam a haste independente do conjunto de acionamento. Não há interferência das correias dentadas, acoplamentos ou outros componentes mecânicos para a segurança do eixo vertical.  Os freios Mayr® trabalham com o princípio de segurança – significa que estão travados quando desenergizados e quando desgastados vão permanecer travados. Além disso, permanecem fechados na condição desenergizada. A força de frenagem é gerada por molas axiais. O freio linear ROBA® linearstop funciona nas duas direções do movimento. Devido à geração de força sem “atrito” e o tempo de frenagem extremamente curto, o eixo não cai repentinamente ao fechar. Outros sistemas de freio linear, como calço, que funcionam com alto contato, podem gerar alta força de frenagem. Neste tipo de sistema, a estrutura da máquina absorverá o impacto, o que pode causar quebras e riscos aos operadores. Além disso, em muitos casos, o mecanismo de fixação precisa ser movido manualmente para liberar o freio. As suas máquinas estão protegidas desses incidentes com o ROBA® linearstop. Além das versões pneumáticas, a Mayr® oferece o design hidráulico e eletromagnético. Dessa maneira, o princípio funcional apropriado pode ser selecionado para cada caso de aplicação. A unidade de freio é compacta e pode ser integrada em máquinas e construções de sistemas já existentes de maneira fácil, rápida e sem grandes ajustes. Inspecionados e com rastreabilidade, os freios lineares Mayr® são a solução ideal para a segurança da sua indústria. Para manter tudo sob controle, converse com um de nossos engenheiros clicando aqui e conheça a aplicação ideal à realidade da sua linha de produção.

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novembro 11, 2019
Como diminuir a manutenção dos acoplamentos, evitando corrosão
Acoplamento, Automação Geral, Todos

Como diminuir a manutenção dos acoplamentos, evitando corrosão

Quer reduzir custos com manutenção? Proteger seus rolamentos de desalinhamentos e corrosão? Aumentar a produtividade da sua máquina? Se você disse sim a alguma dessas perguntas, esse conteúdo é para você. Entre 2006 e 2016 a produtividade da indústria no Brasil caiu mais de 7%, segundo o IBGE. Muito disso ocorre por conta de problemas com controle de processos e com falhas que levam ao prolongado setup das máquinas. Os rolamentos são uma fatia expressiva desse “bolo de problemas”. Quando esses componentes estão desalinhados, a temperatura da máquina aumenta, assim como o ruído e a vibração. Isso tem dois agravantes: a redução da produtividade, porque a força da máquina está concentrada de maneira inadequada, e a possível quebra de componentes.  Nesse cenário, os acoplamentos são um excelente investimento. Eles compensam o desalinhamento entre os eixos, evitando o excesso de força nos rolamentos e diminuem a transferência de vibrações.   Recomendamos para a sua indústria acoplamentos leves, de fácil instalação e sem folga, livres de manutenção e corrosão. Solução ROBA-DS – Aplicação em Torre de Refrigeração A Mayr implantou em uma empresa alemã uma aplicação bidirecional do ROBA-DS, um acoplamento de eixo sem folga, robusto e de alta rigidez torcional, que possui capacidade de compensar até 3 graus de desalinhamentos entre eixos. O duplo acoplamento articulado com lamela dupla foi fixado no motor e no eixo da engrenagem com bucha cônica. Para garantir uma operação precisa, a embreagem foi alinhada por meio de dispositivo de medição a laser. Os drivers de transmissão são homocinéticos e, por esse motivo, livres das forças de reação de um cardan. A solução garantiu resultados de medição precisos e proteção contra desgastes aos rolamentos embutidos no conjunto de eixos, porque a lamela CFK / GFK é resistente aos raios UV. Após 15 meses de instalação, não havia nenhum sinal de corrosão, diferente da maioria das soluções apresentadas no mercado. O ROBA-DS está operando em alta velocidade crítica e não foi necessária a troca de nenhum rolamento até os 6 meses de implantação. Não houve expansão térmica significativa. É primordial mensurar os resultados de uma nova aplicação ou solução e verificar quais os impactos em termos de produtividade e manutenção. Escolha sempre fabricantes que são referência, mas não esqueça que é preciso contar com o atendimento pós implantação de uma equipe técnica competente e que possa atender a sua indústria rapidamente caso haja problemas, solucionando-os no menor tempo possível. Precisa de ajuda? Quer conhecer outras soluções que vão diminuir os custos com os seus ativos industriais? Converse com um de nossos engenheiros.

AutoMotion
setembro 16, 2019

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